It's now or never¹
Estava sentada na minha cama vendo as gotas da chuva baterem contra a janela. Isso era uma coisa que eu fazia muito ultimamente.
Todas as minhas atividades estavam feitas e eu tinha a tarde inteira pela frente ainda. Sabia o quanto isso que eu estava fazendo estava magoando Charlie, mas não tinha nada que eu pudesse fazer. Eu não conseguia simplesmente esquecer o que aconteceu. Não poderia simplesmente apagar meus pensamentos e voltar a viver normalmente. Eu nunca mais vou conseguir me sentir inteira. Nunca mais vou conseguir me sentir... Viva.
Suspirei e deitei minha cabeça no travesseiro. Peguei um Atlas em cima do criado mudo e comecei a folhear ele rapidamente, sem me importar em ver em que página estava e para qual página estava indo.
De repente, uma vento forte adentrou o quarto e jogou o Atlas contra a parede que caiu no chão aberto. Involuntariamente olhei para a janela, mas ela continuava fechada. Franzi a testa olhando em volta com medo que fosse um vampiro ou qualquer coisa do tipo, mas não era nada. Não tinha nada em meu quarto.
- Ok Bella, relaxe.. Deve ter sido só uma parte insana da sua cabeça… - murmurei e levantei da cama indo pegar o Atlas no chão. Franzi a testa vendo a página que tinha parado.
Falava sobre a Virginia. Já estivera lá umas duas vezes. Foi um lugar que me agradou bastante. Peguei o Atlas e fiquei lendo sobre toda a região da Virginia que era explicada ali e sorri ao ter uma ideia.
Uma ideia louca, imprudente e irresponsável.
Coloquei o Atlas no criado mudo e peguei a mala na parte de cima do meu armário. Comecei a pegar minhas roupas e a jogar lá dentro, sem me importar se estavam organizadas ou não.
Assim que tudo de importante meu estava na mala e na frasqueira, peguei todo o dinheiro que eu tinha em casa e coloquei em meus bolsos e um pouco na mala. Fechei os olhos e respirei fundo.
Ok Virginia, aí vou eu.
Ok, foi uma péssima ideia tentar ir para a Virginia com minha picape.
Estava em uma pousada pequena no fim de nada sem saber o que eu faria agora. Pensei em pegar um avião, mas não tinha em mãos muito dinheiro para uma passagem e ficar em alguma cidade.
Suspirei enterrando meu rosto em minhas mãos.
Olhei para a cama aonde estava todo o meu dinheiro e suspirei fundo, lembrando quanto eu tinha ali. 400 dólares não me levariam muito longe… Deveria ter contado o dinheiro antes. Deveria ter me programado antes. Não simplesmente pegado minhas coisas, minha picape velha e saído.
Peguei o meu dinheiro e coloquei na mala. Peguei a chave do quarto, tranquei ele e desci as escadas calmamente, com certo medo. A pousada parecia velha e parecia que iria cair sobre minha cabeça a cada segundo.
Na recepção, folheando uma revista de moda estava uma garota de pele clara, cabelos castanhos ondulados um pouco abaixo dos ombros, franjinha que cobria um pouco os olhos castanhos. Ela usava um vestido com pequenas flores rosadas, sapatilhas pretas com um laço vermelho na frente e uma tiara vermelha com um laço de lado que separava a franja do resto do cabelo. Ela não era muito alta, mas com certeza era mais alta que Alice.
Estava andando em silêncio até que pisei numa tábua do chão de madeira que rangeu e a garota deu um pulo no sofá e levou a mão ao coração.
- Meu Deus, você quer me matar é? – apesar de falar inglês muito bem, podia perceber que era não era daqui. Talvez da Espanha ou de Portugal...
- Ah, não… Me desculpe. – falei rapidamente, corando
Ela estreitou os olhos me observando e depois suspirou. Ficou de pé e me estendeu a mão – Sou Beatriz Martinez.
Segurei a mão dela um pouco desconfortável – Isabella Swan. – falei sorrindo e depois ela soltou minha mão e colocou elas nos bolsos do vestido – Você não é daqui, é? Seu sotaque...
- Sou brasileira. – ela deu de ombros, indiferente – Estou indo para a Virginia, mas estava dormindo no volante então parei para descansar… Estão vendo algum quarto para mim.
- Virginia, mesmo? – perguntei surpresa com minha sorte
- Aham. Mais precisamente Mystic Falls… Não é uma cidade muito grande, mas eu gosto de cidades pequenas… Sem muita correria e em contato com a natureza… Essas coisas. – ela sorriu para mim – E você, indo para onde?
- Para a Virginia, mas… Minha picape quebro e eu estou sem idéias… - suspirei encolhendo os ombros
- Eu posso te levar. – falou ela sorrindo – Só que você tem que me prometer uma coisa de extrema importância… - ela mordeu o lábio inferior, me olhando de cima para baixo
- O que? – perguntei franzindo a testa
- Você vai se vestir um pouquinho melhor… - ela falou com uma cara de cachorro pidão e eu revirei os olhos
- Só porque eu preciso muito ir para a Virginia. – falei rindo e ela me acompanhou
- Ah bem, eu estou saindo daqui amanhã, umas dez horas da manhã… Está acordada essa hora? – perguntou ela passando a mão pela franja, tirando ela um pouco dos olhos, mas logo ela voltou para o mesmo lugar
- Com certeza. – falei sorrindo e a mulher ruiva da recepção apareceu descendo as escadas com uma chave em mãos. Ela entregou a Beatriz que agradeceu e foi para trás de balcão.
- Bem, eu vou subir e descansar. Boa noite Isabella. – falou ela pegando uma bolsa não muito grande e se direcionando as escadas
- Boa noite Beatriz. E me chame de Bella. – falei me virando para ela. Ela franziu a testa e deu de ombros
- Me chame Bea. – falou simplesmente e se virou, subindo as escadas.
Coloquei a chave no bolso e sai da pousada calmamente, o vento frio balançando meus cabelos calmamente. Fechei os olhos e respirei fundo. Podia sentir que tinha alguém ali. Alguém que me observava e me estudava, cada movimento. Podia sentir algum poder aqui.
Abri os olhos e olhei em volta. Não tinha nada, só as árvores que se mexiam por causa do vento. Ou talvez por outra coisa…, pensei estreitando os olhos. A mesma coisa que invadira minha casa. Algo que me esperava na Virginia.
Tremi, mordendo o lábio inferior e me virei para a pousada, quando tomei um susto. Um corvo grande e preto cruzou meu caminho vindo do nada, me fazendo tomar um susto.
Gritei e dei um passo para trás e com meu desastre cai no chão áspero da cidade e ralei minha mão. Tirei ela do chão e vi que estava vermelha de sangue. Mordi o lábio inferior e quando olhei para o céu nenhum sinal do corvo.
Fiquei de pé e corri para dentro da pousada. Subi as escadas correndo e fui para o meu quarto. Pegue a chave em meu bolso e abri a porta.
Fechei-a e a tranquei. Suspirei e coloquei a chave na bancada ao lado da porta. A lua cheia entrava pela janela, iluminando o quarto. Liguei a luz do quarto e fui andando até o banheiro
Abri a torneira deixando a água fluir calmamente, molhando minha mão e limpando ela. O sangue fluiu até o ralo da pia até que minha mão parou de sangrar.
Peguei o sabonete que estava na bancada e o abri, passando nas mãos e depois enxagüei. Sequei-as e sai do banheiro. Peguei na frasqueira uma faixa e enrolei na mão.
Suspirei e me troquei calmamente. Depois, me joguei na cama e dormi tranquilamente, como se alguma coisa me protegesse dos pesadelos.
Acordei de uma noite perfeita com o sol entrando por minha janela.
Passei as mãos em punhos sobre os olhos e me espreguicei, levantando da cama. Fui andando sonolenta pelo quarto até o banheiro e me despi, ficando debaixo da ducha fria, despertando de verdade finalmente.
Tomei o banho calmamente e demorei mais do que eu queria.
Sai do banheiro enrolada na toalha e gritei quando vi o corvo preto parado na janela. Peguei a primeira coisa que eu tinha em mãos – a faixa que estava em meu pulso – e joguei na direção dele que saiu voando e gralhando para longe da janela.
Suspirei e fechei as cortinas e vesti as roupas mais bonitinhas que eu tinha trazido. Era uma saia azul escura até um pouco acima do joelho, uma blusa branca e uma sapatilha branca também. Acho que estava… Aceitável.
Prendi meu cabelo em um coque frouxo e olhei no relógio na parede. Eram oito horas, então tinha duas horas para tomar café, escovar os dentes, pegar minhas coisas, pagar a pousada e encontrar Beatriz.
Ok, eu conseguia.
Peguei a chave do quarto, sai e tranquei-o calmamente. Desci as escadas calmamente, indo até a parte aonde tinha o café-da-manhã. O cheiro de pão quente entrava pelo meu nariz e eu sorri.
Tinha uma mesa cheia de coisas simples, mas apetitosas. Sorri e peguei um prato e um pão. Peguei queijo e presunto e fui me sentar. Comi calmamente em silêncio e sozinha. Pelo visto não tinha muitas pessoas acordadas.
Assim que terminei, fui até o meu quarto. Escovei meus dentes calmamente e depois arrumei minhas coisas. Peguei elas, sai e tranquei o quarto, e fui até a recepção.
Demorou um pouco para acertar umas coisas, mas ás 09h30, estava tudo pronto e eu estava sentada no mesmo sofá que Bea estava ontem.
Alguns minutos depois, ela veio sorrindo em minha direção. Estreitou os olhos me fitando e sorriu. Isso deveria significar que eu estava aceitável.
- Bom dia Bella. – falou ela me abraçando e eu retribui o abraço
- Bom dia Bea. – falei sorrindo
- Está bonitinha. – falou ela sorrindo. Ela vestia uma saia de cintura alta rosa e uma blusa com flores pequenas. Seu cabelo caia solto em suas costas, exceto a franja que estava presa para trás. Nos pés ela usava uma sandália preta no estilo gladiador.
- Você está linda. – falei sorrindo, sincera. Ela sorriu e deu uma volta e depois riu
- Ah, obrigada Bella. Mas então, vamos? – ela sorriu para mim
- Claro. – falei
Peguei minhas malas e nos saímos da pousada. Eu não sabia dizer qual era o carro dela, somente que era uma Ferrari vermelha. Colocamos nossas coisas lá dentro e entramos no carro.
Colocamos o cinto e ela acelerou, indo na direção da Virginia.
- Realmente, você tem muita coragem de deixar seu carro jogado lá… - murmurou ela – Eu não deixaria meu carro. É meu bebê – falou ela passando a mão no volante
- Também gostava do meu, mas… ele estava velho e não ia sair do lugar… - encolhi os ombros
Ela estreitou os olhos como se quisesse opinar algo, mas ficou calada. Começava a chover um pouco, fazendo eu senti um pouco mais de frio. Me martirizava por não ter pego um casaco.
Beatriz levou a mão ao aquecedor, deixando o ambiente mais quente e confortável.
- E então, alguma ideia para almoço? – perguntou ela olhando para mim, sorrindo
- Gosto de massa. – falei simplesmente.
- Okaay… Massa. – falou ela acelerando mais – Então, vai ficar aonde da Virgínia?
Pisquei, atordoada. Essa era uma pergunta que eu não esperava que ela fizesse. – Não sei… Na verdade, não tenho nada programado… - murmurei mordendo o lábio inferior
- Poderia ser Mystic Falls. – falou ela simplesmente – Aí eu conheceria alguém lá e você também. – ela sorriu, olhando para mim
Estreitei os olhos, pensando. Não seria ruim ficar em um lugar que conheça alguém. Na verdade seria ótimo, considerando que eu acho que se eu ficar sozinha, vou voltar a ter pesadelos.
- É, seria legal… Conhecer alguém… Uma idéia ótima, mas… Lá tem hotéis? – perguntei mordendo o lábio inferior
- Ah, bem… Acho que não, mas… Você poderia morar comigo. – ela deu de ombros, fitando a estrada com os olhos estreitos, devido à chuva que estava mais grossa.
- Você não me conhece e está me chamando para morar em sua casa?
- Essa viagem não vai ser muito rápida… Vai dar para eu te conhecer bem. E depois, eu sou ótima em saber se alguém está mentindo. – ela deu de ombros – Depois do almoço, você dirige, ok?
- Sim senhora. – falei rindo e fechando os olhos
¹It's My Life - Bon Jovi
ameeeeeeeeeeeeeeeeiiiii maiiis ♥
ResponderExcluirP-E-R-F-E-I-T-A! s2
ResponderExcluirperfa como sempre, ne amiga? u-u kkk queremos mais! \o/
ResponderExcluirPerfeita. Simplesmente amei, e sinceramente gostei mais do que a que ta postada no nyah. E eu em, quem é essa Bea? Quero mais, Beijos.
ResponderExcluirAdmito, to com a Paula, gostei mais da do Nyah, mas esse é só o primeiro capítulo, então vejamos o que vai acontecer.
ResponderExcluirohhhh...
ResponderExcluirQue bom que você voltou a postar...
ameiiii....
bjinhu
Ahhhhhhhhhhhhhh obrigada,obrigada e mais um obrigada por postar a reescrita.Vou recomendar na minha fic ok?Voce me dá permissão para colocar o link do seu blog nas notas finais da minha fic?E eu ameiiiiiiiii o cap.Beijinhos amr...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEU estava andando a toa pelo Nyah, na verdade eu procurava fics legais pra ler, dai eu vi a sua e resolvi conferir... e cara, eu amei aquela fic, a TQEP, mas ai eu fiquei chateada pq vc parou de escrever ela, entoa quando eu vi o link eu pensei: pq nao? e entrei no site!!!! E minha linda, EU AMEI A FIC DESSE BLOG!!!!!!!!!!! SERIOO POOO!!!! muito bom, espero que vc nao pare nunca de postar, beijos!!
ResponderExcluir